top of page
Raquel Santos - Yoga e Coaching

Olá!

Fico feliz que você está aqui e quer saber um pouco mais sobre mim.

Deixa eu te contar a minha história: 

 

Eu me chamo Raquel Fröhlich Santos, sou de Porto Alegre (RS), mas moro desde 2014 na Alemanha. 

Em 2012 fiz pela primeira vez um dos Caminhos de Santiago - um momento em que eu buscava uma reorientação na vida. Minha atual profissão como bióloga não se adequava mais à pessoa que eu havia me tornado depois de iniciar um processo profundo de autoconhecimento. Sem saber muito bem o que eu estava fazendo, segui meu coração, pedi demissão do meu emprego e fui viajar com o dinheiro que eu havia juntado nos últimos anos. Por indicação de um amigo (e sincronicidades da vida), fui parar no Caminho de Santiago, onde eu tive certeza de que algumas mudanças eram necessárias e onde adquiri coragem para realizá-las.

 

Voltei para o Brasil com um namoro a distância (até então eu só tinha tido relacionamentos meio caóticos) e comecei a dar aulas de Yoga (amo!). Um ano depois, meu hoje marido e eu percebemos que estava muito desgastante e muito caro namorar alguém que mora tão longe. Depois de ponderarmos nossas possibilidades, em março de 2014 coloquei minha vida em 3 malas e me mudei para a Alemanha.

Aqui, primeiro tive que aprender alemão. Então passei o primeiro ano estudando e me dedicando muito pra isso - ô línguinha danda! Aí com o tempo retomei com as aulas de yoga - depois de saber falar o idioma, comecei a dar aulas de yoga na universidade -, montei este site, fiz uma formação em Coaching, comecei a atender clientes, e resolvi continuar me especializando no caminho do desenvolvimento pessoal e do autoconhecimento. 

 

Foi aí que comecei um mestrado em "Erwachsenenbildung": uma área das ciências da educação que se dedica a estudar tudo o que envolve o aprendizado de adultos – afinal, estamos sempre aprendendo, a vida inteira, tanto no nosso dia-a-dia, nas nossas conversas e experiencias, como através de cursos, livros etc. E muitos desses aprendizados nos transformam como pessoas – e é justamente essa parte “transformacional” que eu estudei: seja através de processos de Coaching, de seminários vivenciais ou de experiencias profundas, como o Caminho de Santiago. 

Este foi o meu caminho até agora. E que coisa boa é a gente poder se aprimorar e fazer novas escolhas de acordo com a pessoa que nos tornamos nesta caminhada!

 

Hoje eu sou muito grata por poder auxiliar pessoas nos seus processos de transformação pessoal! Mudanças duradouras no modo de pensar, de ser e de agir, juntamente com o aumento da confiança na vida e na própria sabedoria interna são os objetivos do meu trabalho.

MINI-CURRÍCULO: 

- Mestre em "Erwachsenenbildung", formada na Pädagogische Hochschule Freiburg na Alemanha (2015-2018)

- Formação em Coaching pela Abracoaching (2015)

- Formação em Vinyasa Yoga com Jamile Ansolin e Dani Devi, em Porto Alegre (2011)

- Mestre Reiki (desde 2012)

- Dezenas de cursos no Brasil e exterior sobre desenvolvimento pessoal, Coaching e Yoga.

- Bióloga, formada pela Pontifícia Universidade Católica do RS (2004-2008)

- Mestre em Zoologia pela mesma instituição (2008-2010)

Você encontrará um pouco mais da minha história especificamente no Caminho de Santiago aqui no Blog.

E se você estiver interessado em saber um pouco mais sobre meu trabalho como Coach, clique aqui.

bottom of page