top of page

Credencial do Peregrino

Planeje - Antes do Caminho de Santiago

 

A Credencial do Peregrino ou Passaporte é um documento que identifica você como peregrino do Caminho de Santiago de Compostela.

 

 

Por que ela é importante?

 

- A Credencial é o que lhe dá o direito de se hospedar nos albergues municipais, cujas vagas são destinadas somente a peregrinos.

 

- Nela, você irá receber carimbos que comprovam a sua passagem/estadia nas cidades e vilarejos ao longo do Caminho. As carimbadas são distribuídas em albergues, igrejas e alguns bares.

 

- No final do Caminho, com a Credencial preenchida com os carimbos, você poderá receber a Compostela - certificado concedido aos que percorrem pelo menos 100 km a pé ou 200 km de bicicleta, como prova/lembrança por terem completado o Caminho de Santiago. Leia mais sobre a Compostela em breve aqui no site.

 

 

Onde posso conseguir a minha Credencial do Peregrino?

 

Você poderá conseguir a sua Credencial (em troca de uma doação de 1 ou 2 euros) diretamente na cidade na qual você irá iniciar o Caminho, em alguns albergues ou em locais específicos de atendimento aos peregrinos.

 

Por exemplo, para quem deseja iniciar o Caminho Francês em Sain-Jean-Pied-de-Port, basta ir até a Rue de la Citadele, 39 (rua principal do centro histórico) e solicitar a sua Credencial.

 

Outra possibilidade é encomendá-la com antecedência, através de algumas associações  brasileiras, como:

 

- Associação Brasileira dos Amigos do Caminho de Santiago - AACS-BRASIL

- Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela – ACACS-SP

bottom of page